Auriculoterapia

A auriculoterapia é uma técnica de massagem terapêutica que utiliza pontos de reflexologia da orelha para estimular áreas específicas do corpo. O método é baseado na Medicina Chinesa e teve grande impulso com os estudos do médico francês Paul Nogier, na década de 1950. A partir dos trabalhos de Nogier, constatou-se a relação entre o pavilhão auricular e o restante do organismo, visto que o cérebro reage à estimulação de pontos de pressão na orelha.

A auriculoterapia é uma técnica de massagem terapêutica que utiliza pontos de reflexologia da orelha para estimular áreas específicas do corpo

A auriculoterapia é uma técnica de massagem terapêutica que utiliza pontos de reflexologia da orelha para estimular áreas específicas do corpo.

Atualmente, a técnica da auriculoterapia já é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo um dos métodos de tratamento mais utilizado para o controle de dor, vícios, distúrbios internos e problemas emocionais. Além disso, a auriculoterapia também diminui a ansiedade, ajuda no emagrecimento, equilibra o organismo e pode ser usada em conjunto com outras terapias para melhorar o desempenho do corpo.

AURICULOTERAPIA: COMO FUNCIONA E OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Na técnica da auriculoterapia, o pavilhão auricular é considerado um microssistema, que é capaz de funcionar como um receptor de sinais e, dessa forma, refletir mudanças fisiológicas dos órgãos do corpo, bem como membros, tronco e tecidos. Dessa forma, quando há desarmonia em qualquer parte do organismo, essa mudança é refletida na orelha e em pontos específicos do pavilhão auricular.

Assim, para realizar o tratamento por meio da auriculoterapia, o terapeuta precisa informar-se sobre os problemas do cliente e, posteriormente, ativar os pontos correspondentes da orelha com agulhas, esferas magnéticas ou, até mesmo, sementes. Entre as principais características dos instrumentos utilizados na auriculoterapia, destacam-se:

  • Agulhas intradermas: fixadas debaixo da pele, onde permanecem por até 7 dias;
  • Agulhas filiformes: pequenas agulhas que ficam sobre o ponto específico da orelha por 10 a 30 minutos;
  • Esferas magnéticas: pressionam o ponto meridional da orelha que corresponde ao problema, durante um período estipulado pelo terapeuta;
  • Sementes de mostarda: podem ser aquecidas ou não, ficam na área da auricular por até 5 dias.

TRATAMENTO COM AURICULOTERAPIA EM PINHEIROS NA ESTÉTICA & CABELO

A Estética & Cabelo é um espaço destinado ao bem-estar, com tratamentos terapêuticos e massagens relaxantes. O estabelecimento está localizado próximo ao metrô Brigadeiro Faria Lima, sendo um dos melhores locais para realizar a auriculoterapia em Pinheiros. Além disso, o espaço Estética & Cabelo é reconhecido pela excelência no atendimento e qualidade de serviço, com uma estrutura aconchegante e sofisticada, bem como profissionais de ampla experiência, prontos para atender as necessidades de cada cliente.