Regina Estética e Cabelo - Alimentação Saudável

Procedimentos estéticos e alimentação saudável: tudo a ver!

Muita gente pensa que os procedimentos estéticos são milagrosos.

De fato, a estética pode contribuir muito para a conquista de um corpo perfeito.

Contudo, realizar inúmeras sessões de drenagem linfática, massagens corporais e afins não darão o efeito desejado se você não se alimentar de forma saudável.

Hoje, as brasileiras são campeãs na procura por procedimentos estéticos.

Em contrapartida, o país passa por uma fase em que há uma fartura de alimentos rápidos, os chamados fast foods e, com a rotina estressante e corrida, muitos acabam optando por esse tipo de comida.

Nessa disputa, quem perde é sempre o corpo, que sofre com o temido efeito sanfona.

Para que um processo estético dê o resultado desejado, é necessário seguir algumas orientações. Abaixo, confira algumas dicas do que pode ou não pode ser ingerido durante (e depois) das sessões estéticas:

Frutas

PODE! São excelentes fontes de vitaminas, proporcionam saciedade e nutrem o organismo. As frutas são ótimas substitutas dos doces, por exemplo. Então, invista em porções variadas de frutas para dar um up na saúde!

Massas

EVITE! Por serem produzidas com farinha branca, as massas são ricas em carboidratos simples que viram açúcar no sangue muito rápido. Essa combinação gera acúmulo de gordura e, consequentemente, as temidas celulites e flacidez.

Fast Food

EVITE! Os Fast Foods são inimigos declarados de quem realiza um procedimento estético. Esses alimentos possuem um nível absurdo de calorias, além de gorduras, açúcares e outros. Se você quer ter saúde e um corpo bacana, diga NÃO ao Fast Food

Água

PODE! A água é a nossa queridinha número um. Isso porque ela limpa o organismo, é essencial para a hidratação da pele e é a melhor alternativa para saciar a nossa sede. Beba em torno de dois litros de água todos os dias e sinta a diferença! Água é vida!
Fique de olho nos horários das refeições

Uma última dica! Além de seguir uma dieta balanceada e nutritiva, é muito importante se atentar ao horário das refeições.

O aconselhável é que sejam feitas 6 refeições por dia, distribuídas em pequenas porções de alimentos. À noite, é recomendado pegar leve! Opte sempre por carnes brancas (peixe ou frango) e muita salada.