Ventosaterapia

Ventosaterapia

Desde sempre o ser humano sempre buscou novas formas e atividades para melhorar a saúde. Foi assim que, há muitos anos, surgiu a ventosaterapia no mundo oriental. Essa é uma técnica bem antiga, bastante utilizada pelos chineses, que foi redescoberta recentemente e demonstra ter ótimos resultados.

Nesse tratamento são utilizadas ventosas no alívio de dores e desconfortos nas articulações, principalmente na coluna. Elas são instrumentos dessa terapia pela sua comprovada eficácia e grande variedade de benefícios para a saúde.

O que é ventosaterapia?

A ventosaterapia é um tratamento totalmente natural onde ventosas são utilizadas para melhorar a circulação sanguínea de alguma parte do corpo. Para isso, as ventosas são aplicadas no local escolhido e criam um vácuo, que suga a pele. Essa técnica resulta em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos da parte do corpo onde foi realizada a terapia.

Dessa forma, é bastante utilizada a ventosaterapia para celulite – visto que o aumento da circulação sanguínea ajuda a reduzir os “buraquinhos” na pele. Além disso, essa técnica também pode ser amplamente utilizada no tratamento natural de dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desprende a pele do músculo e aumenta a irrigação sanguínea, o que proporciona uma sensação relaxante.

Normalmente, os profissionais que trabalham com a prática da ventosaterapia são formados em Medicina Tradicional Chinesa, acupuntura ou fisioterapia. Sim, ventosaterapia e fisioterapia estão correlacionados, por isso é importante encontrar um profissional que saiba realmente o que está fazendo para evitar qualquer tipo de problema na aplicação dessa técnica milenar.

Ventosaterapia: para que serve?

A ventosaterapia é utilizada para eliminar ou aliviar a dor nas costas causadas por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos pés, braços ou pernas, dores nas articulações e no tratamento para celulite. Dentre seus inúmeros benefícios, podemos destacar:

  • Elevação da circulação sanguínea local;
  • Eliminação de contraturas musculares;
  • Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
  • Auxilia na limpeza do organismo;
  • Melhora a pressão arterial;
  • Atua contra a celulite;
  • Auxilia no tratamento de dores de cabeça e abdominais;
  • Aumento da produção de líquido sinovial dentro das articulações,
  • Relaxamento do corpo e da mente.

O tratamento da ventosaterapia, por ser um método da medicina tradicional chinesa, está muito ligado a prática da acupuntura. Muitas vezes os dois são utilizados em conjunto para obtenção de melhores resultados.

Venha conhecer na prática o que a ventosaterapia pode fazer por você e ver com seus próprios olhos os inúmeros benefícios dessa prática milenar. Não precisa mais sofrer de dor nas costas ou se incomodar com as celulites chatas. Esse tratamento é perfeito para o corpo todo. Se ainda restou alguma dúvida, não deixe de perguntar na caixa de comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *